terça-feira, 1 de abril de 2014

Personagens Cahill vs Vespers

Ei, você, que só leu até a primeira coleção: veja como os personagens mudaram e como vale a pena continuar a ler a saga.

Amy Cahill - 16 anos - agora deixou de ser tão tímida porque aprendeu a como sobreviver no universo Vesper, treinou muito e está mais forte. Arranjou até um namorado! Mas continua nossa velha Amy quando o assunto é livros e amizades.

Dan Cahill - 13 anos - após a caça às pistas, se recatou em seu próprio mundo. A velha rotina não tem mais graça quando se sobreviveu a tantos perigos. Ao contrário dos outros, ele mudou muito, gradativamente e profundamente. Pensa muito na vida, e por isso é bom quando ele fica com seu melhor - e único - amigo Atticus, que é quando ele se preocupa mais com suas velhas piadas nojentas que com o sentido da vida.
Obs: não aconselho a ler a partir de aqui se não terminou a primeira coleção.

Ian Kabra - 16 anos - sua personalidade continua a mesma, mas agora que foi deserdado de seus pais, têm que aprender que nem tudo é fácil nessa vida.

Natalie Kabra - 13 anos - nossa patricinha favorita terá bastante dificuldade ao lidar com o fato de que  não pode mais fazer compras sempre que quiser e de sua mãe estar na cadeia. Ambos os irmãos tem que aprender com o sentimento de frustração e de não poder fazer ou ter tudo o que quiserem - grande dificuldade para os Kabra.

Hamilton Holt - 17 anos - depois da caçada revela sua verdadeira personalidade amigável, apesar disso, ainda não é aconselhável mexer com ele.

Madison e Reaggan Holt - 13 anos - estão mais fortes e experientes que antes, e por incrível que pareça até mais suportáveis.

Jonah Wizard - 17 anos - agora se dedica a fazer o estilo de música que ele gosta, além daquelas que os fãs esperam dele. Fora isso, não mudou muita coisa.

Sinead Starling - não é mais tão irritante como antes, se tornou a melhor amiga de Amy, chegando até a morar em sua casa de hóspedes. Ela não estuda, pois a escola tem mais a aprender com ela do que ela com a escola.

Ned e Ted Starling - juntando com Sinead, eles são os trigêmeos Starling! É muito bonito ver como esses irmãos são unidos, apesar da distância em que se encontram agora. O que aconteceu no final da caça as pistas torna Ned e Ted personagens ainda mais interessantes.

Evan Tolliver - é o namorado de Amy. Expert em computadores, ele é muito atencioso e se preocupa com a namorada - o que às vezes não é tão bom.

Atticus Rosenbloom - 11 anos - é o melhor amigo de Dan, e também não tem muitos amigos. É que as outras crianças o acham estranho. 
"Você é estranho. Cara, abrace a estranheza, isso é legal."
Atticus tem um QI muito acima da média e entende várias línguas, mas sua aparência é de 9 anos. Ele é muito fofo!

Jake Rosenbloom - 18 anos - ele é irritante, narcisista e mala. Dá pra acreditar que ele é meio-irmão de Atticus? Tá... de características boas, ele é bonito, forte e com o tempo fica mais suportável (pelo menos para alguns. Eu ainda o odeio).

Em Cahill vs Vespers você vê como os Cahill seriam se cooperassem em vez de se matarem, além de se divertir com as situações que eles tem que enfrentar ou aprontam. Novos shippings surgem. É uma série recheada de aventura e mais madura do que a série anterior(mas igualmente perfeita).

Um comentário:

  1. Eu estou terrívelmente triste em saber que a Amy não está com o Ian apesar de ele ser um idiota eu queria os dois juntos.😢
    Amyan numca mais.

    ResponderExcluir