quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cahill vs Vesper - Um resgate impossível

Como todos sabemos, esse é o último livro da série traduzido para  o português. :(
Que pena, não é? Será que querem nos matar de curiosidade? Mas tirando essa parte, vou contar o que achei do livro. Para continuar a ler clique em mais informações.
(não leia se não acabou o livro)


Primeiramente, quem vocês acham que são as pessoas da capa? Isso foi mistério pra mim até pouco tempo, quando uma luz acendeu para mim: O cara mais alto é o Jake e o mais baixo é o Atticus. VÉÉÉÉI!
Falaram que o Jake era bonito, ok... que o Atticus usava óculos e era negro, mas nunca imaginei assim! (e, puxa vida, coitado do Atticus, ficou parecendo um otário com aquelas roupas)
Jake - eu imaginava menos forte, pele meio escura e bonito.
Atticus - um pirralho de óculos e cabelos mais curtos, porque assim eu fiquei em dúvida se ele era homem ou mulher. :P E com roupas menos idiotas, de preferência.

Voltando ao conteúdo do livro, gostei dos inimigos adicionados: os gêmeos Casper e Cheyenne Wyoming, parece que eles são os verdadeiros inimigos e não Vesper Um. Fiquei meio decepcionada porque a Isabel Kabra não meteu a sua fuça maquiada, diabólica,esticada e costurada na história, mas fiquei feliz porque isso poderia ter custado um de nossos personagens.

Amy e Dan são reconhecidos como ladrões internacionais, então, somando todos os inimigos, temos 4:
-Vesper Um
- Os irmãos Wyoming
- Polícia
- Os irmãos Rosenbloom (temporariamente)

E o Dan em uma crise de personalidade (até parecendo um psicopata) tentando criar o soro mestre? Ele perdendo o único amigo Atticus foi bem dramático, mas o fato deles ficarem de bem de novo me deixou bem feliz com o resultado.

Novas fics:
- Jake e Amy - Não gostei muito do resultado, apesar da Amy claramente acha-lo bonito e ter certa implicância com ele, todas as meninas devem ficar assim perto dele, pelo que vi.A Amy é do Evan (ou do Ian)
- Evan e Sinead - MELHOR SHIP DE TODOS!!! Eu até acho que vai  acontecer isso no final. Os dois são inteligentes, Sinead acha que o Evan é fofo e a Amy aparentemente não dá muito valor a ele. PERFECT!

No cativeiro achei legal a parte em que eles conseguem uma arma, mas odiei o cabelo da Nellie!

Chegamos à parte esperada do fim do livro.

A morte de William McIntire. Pelo que o pessoal falava achei que seria muito impactante mas eu não fiquei muito impressionada (sem ofensas ao William, tadinho!) por causa do final surpreendente que abafou todo o resto da história:

ARTHUR TRENT ESTÁ VIVO.

Tipo: 0.o e \o/ ao mesmo tempo.

Resumindo: foi uma história cheia de emoções e parabéns a Jude Watson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário